Implantes cerâmicos

Alternativa ao titânio, o implante dentário de cerâmica branca (zircônia)– semelhante à cor dos dentes e da raiz –, é resistente à pressão exercida pela mastigação, anticorrosivo, antioxidante e não apresenta níveis de toxicidade, proporcionando  benefícios além da estética. Em pacientes com doenças auto-imunes é a melhor opção para substituir dentes perdidos.

Implantes em titânio

Mais de 50 anos de sucesso com implantes osseointegrados em titânio não devem ser ignorados. Os implantes de titânio, quando bem planejados e feitos dentro de técnicas seguras e com biossegurança tem sua indicação na odontologia atual. Esta deve ser feita respeitando a individualidade de cada paciente, condições de saúde sistêmicas, alergias e intolerâncias e/ ou fazendo testes de Biorressonância.

Reabilitação Protética

Na visão da odontologia biológica e integrativa é de extrema importância ter o sistema estomatognático funcionando bem, com a reposição de dentes ausentes e reabilitação dos existentes quando necessário. A escolha dos materiais reabilitadores segue os mesmos princípios, respeitando a individualidade de cada paciente. Uma atenção especial em casos de algumas doenças sistêmicas, onde deve-se priorizar próteses livres de metal.

Protocolo e Protocolo all on 4

A Prótese Protocolo funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes.

Esse tipo de prótese ajuda a restabelecer as funções de mastigação e fala, além de proporcionar um resultado estético natural e uma ótima eficiência mastigatória.

 O All-on-4 é uma técnica da implantodontia onde a prótese é suportada por 4 implantes, e pode ser usada tanto na arcada inferior quanto na superior.   

Ambas técnicas são muito utilizadas para os pacientes que perderam todos os dentes de uma arcada e que sofrem com as dentaduras.

Na maioria dos casos, o paciente tem o tratamento finalizado, com a prótese fixa, 48hs após a instalação dos implantes.

Suplementação Ortomolecular – Suplementação vitaminas e nutrientes

As vitaminas são potentes compostos orgânicos que ocorrem em baixas concentrações nos alimentos desempenhando funções vitais e especificas nas células e nos tecidos do organismo. Não podem ser sintetizadas pelo organismo e, a sua ausência ou utilização inadequada resultam em doenças carências específicas. As deficiências vitamínicas podem acarretar manifestações bucais como: gengivites, doenças periodontais, escorbuto oral, hemorragias dos tecidos bucais, queilites, glossites e estomatites.

Alem disso a adequação do terreno biológico é essencial previamente aos tratamentos reabilitadores para assegurar um melhor resultado e longevidade do mesmo.

Periodontia

Terapia Periodontal biocompativel  – Periodontia é a especialidade da Odontologia que trata das doenças da gengiva e dos ossos que sustentam os dentes. O objetivo da terapia periodontal biocompatível é a eliminaçao das infecções, não a eliminação da estrutura dentária.

Cavitação NICO (Neuralgia inducing cavitational osteonecrosis) ou FDOJ

A neuralgia induzida por cavitação osteonecrótica (NICO) é uma doença caracterizada pela presença de lesões cavitárias, presentes na mandíbula e/ou maxila, muitas vezes não detectáveis radiologicamente, que secretam citocinas inflamatórias contribuindo para quadros de inflamação/dor à distância.

Acupuntura – Microssistema de Acupuntura Bucal

Ferramenta de diagnóstico e tratamento a partir da milenar Medicina Tradicional Chinesa. Relaciona dentes e órgãos / sistemas no corpo orientando melhor a relação entre sintomas sistêmicos e questões dentárias e vice-versa.

Remoção Segura dos Amálgamas Dentários

Até o surgimento das resinas compostas, o amálgama  foi amplamente utilizado como material restaurador. Hoje, temos estudos que mostram que o mercúrio é o único metal que evapora à temperatura ambiente e tem alta potência de toxicidade. Por isso, a remoção das restaurações de amálgama são indicadas. Mas para uma remoção segura, é necessário um protocolo especial.

Ortodontia com Invisalign

A especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo-se perdê- los precocemente devido à deterioração e à doença periodontal

O Invisalign é um tipo de tratamento ortodôntico que ajuda a alinhar os dentes sem o uso do aparelho metálico convencional que revolucionou rapidamente o mundo da ortodontia.  Envolve o uso de uma série de alinhadores personalizados de plástico transparente que ajudam a colocar os dentes na posição correta.

Por ser livre de metal, o Invisalign é o tratamento mais indicado pela Odontologia Biológica.

Open chat
Qual sua dúvida?